1º Dica - Toque nas coisas uma única vez
2º Dica - Faça uma lista com seis Tarefas
3º Dica - Decida quanto tempo vai dedicar a cada tarefa
4º Dica - Planeie o Seu Dia
Depois de decidir o tempo que vai dedicar a cada tarefa é fundamental planear o seu dia. Não se trata de um guia geral de como o seu dia irá se desenrolar. É necessário ser especifico e ter um horário preciso para cada tarefa.
Não esquecer que da primeira dica ´"toque nas coisas uma única vez", ou seja é necessário um período diário dedicado a essa tarefa por exemplo: abrir o e-mail.
No plano de trabalho que apresento há dois períodos para situações diversas e reuniões do género "tem um minuto"?
Esses períodos são importantes uma vez que todos sabemos que podemos ser interrompidos.
O plano que apresento tem 10 horas, mas apenas 6,5 se destinam às coisas importantes:
8h-8h30: Enviar proposta ao cliente e ver e-mails
8h30-9h: Analisar as listas de gestão de tempo dos colaboradores
9h-10h30 Analisar contratos e enviar
10h30-11h: Reuniões várias (do tipo "tem um minuto" já agendadas e ver e-mails
11h-12h: Analisar Plano de Marketing
12h-13h: Almoço com cliente
13h30-14h: Chamada em conferência
14h-15h: Reuniões do tipo "tem um minuto? Situações diversas, ver e-mail.
15h17h: Elaborar publicidade e enviar parceiros
17h-18h: Reunião Cliente novo projecto
Exercício:
Escreva um plano para o seu dia de amanhã que lhe dê tempo suficiente para riscar todos os itens da sua lista de afazeres sem descurar os seus e-mails e outras tarefas.
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