Cure-se da Desculpativite a doença do fracasso





No seu caminho para o sucesso, vão ser as pessoas que irão despertar a sua atenção. Vai examiná-las cuidadosamente para descobrir e tirar o melhor benefício e depois aplicar princípios gratificantes à sua vida. E deve começar imediatamente.
Afunde o seu estudo sobre as pessoas, e vai perceber que as pessoas que não têm sucesso sofrem de uma doença de pensamento a que chamamos desculpativite. Todas as pessoas que fracassam têm esta doença em estado avançado. E a maioria das pessoas "normais" já teve, menos menos, um caso leve.
Vai perceber que a desculpativite explica a diferença entre as pessoas que querem ir longe, e as que mal conseguem manter-se de pé.
Vai descobrir que quanto mais bem-sucedido é o indivíduo, menos propensão terá para se desculpar.
Mas o tipo que não arrisca e não tem objectivos, tem sempre uma mão-cheia de razões para explicar o seu fracasso. As pessoas com desempenhos medíocres são rápidas a explicar porque razão não conseguem, não são capazes e não fazem.
Estude a vida das pessoas bem-sucedidas e vai descobrir que os pedidos de desculpas feitos pelas pessoas medíocres poderiam ter sido feitos, mas não foram, pelas pessoas bem-sucedidas.

Nunca conheci nem ouvi falar de um executivo bem-sucedido, um oficial militar bem-sucedido, um vendedor, ou um profissional ou líder em qualquer área de trabalho que não tivesse uma ou mais boas razões para se desculpar. Kennedy podia ter dito "ou demasiado novo para ser presidente; Cristiano Ronaldo na final da Europa podia ficar no balneário em vez de ferozmente apoiar a equipa até o último segundo.
Como qualquer doença, a desculpativite agrava-se se não for tratada de forma adequada. Quem sofre desta doença do pensamento passa por este processo mental: "Não estou a ir tão bem como devia. O que posso usar como álibi para me ajudar a salvar da doença? Não ter um curso superior? Ser demasiado velho? Ser demasiado novo? O azar? A infelicidade pessoal? A esposa? A forma como fui educado? Uma vez encontrada uma boa desculpa a vítima desta doença, o fracasso, agarra-se a ela. Depois confia que essa desculpa possa explicar a si mesmo e aos outros pior que razão não avança.
E sempre que a vítima se socorre de uma desculpa, mais essa desculpa se enraíza no seu subconsciente. Os pensamentos, tanto os positivos como os negativos, serão fortalecidos, quantas mais vezes esses pensamentos forem repetidos. Habitualmente, a vítima de desculpativite sabe que o seu álibi é mais ou menos uma mentira. Mas quantas mais vezes repetir o seu álibi, mais convencido fica da sua veracidade o álibi é a verdadeira razão do seu fracasso.
Procedimento Um: o programa individual de pensamento para o sucesso deve ser vacinar-se contra a desculpativite, a doença dos fracassados.


Agende a Sua Sessão:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Skype: flaviao.gouveia

Comentários