Começa de Novo Agora




Um amigo coach recentemente num dos nossos almoços  em "jeito de brincadeira perguntou-me quais eram as maiores lições que aprendi nestes últimos 10 anos.
Uma pergunta tão vasta para um almoço de 1h 30minutos ainda por cima estas últimas semanas a minha sensibilidade anda a cima da média, a semana passada andei com uma "virose", choro por tudo e por nada e o meu nível de alegria já esteve dias melhores.
Contudo aceitei o desafio. E tu aceitas este desafio? O que aprendeste nos últimos 10 anos da tua vida?
Quando eu pensei sobre o que estava a acontecer na minha vida em 2007,onde é que eu estava a viver, a licenciatura que estava quase a terminar, a relação que tinha, os amigos que viviam na mesma rua etc., comparado com o presente, lembrei de várias coisas que ostensivamente negativas me aconteceram desde então (relação acabou, o curso que tinha tirado não era de todo o que eu gostava de fazer no futuro, o despedimento do trabalho, uma luta com uma doença que parece que não tinha fim, a perda de algumas pessoas queridas etc). 
Contudo, olhando para trás sinto que a minha vida neste momento está melhor que nunca. 
No meio desta partilha e com um grande sentido de humor à mistura a sensação que "a vida continua" sempre foi um dos meus maiores focos.
Este tipo de reflexões/exercícios consegue trazer aquela sensação de liberdade que não precisamos de ter "medo" de nada porque o fim que nos espera é sempre para trazer algo muito melhor.

Porque é que não nos mudamos para a cidade que sempre quisemos viver?
Porque não mudamos de emprego se não estamos felizes? 
Por que não convidados aquela pessoa que sentimos uma grande empatia log no primeiro encontro?

Para que seja muito clara, não estou a dizer que devemos "assumir o risco e abandonar tudo sem consciência".
Mas se a tua mudança para Londres não funcionar, se não estás realmente mais feliz no novo emprego, ou se a pessoa com quem foste sair na verdade não quer te ver novamente. O que perdeste?
Pelo menos sabes e tiveste a experiência como foi.
Por mais difícil que seja a "experiência" que possas estar a passar "agora" existe sempre uma nova possibilidade de começar de novo. 
Começa de Novo Agora.


Comentários