O que te faz feliz?






Como podes imaginar, a receita do Dalai Lama para a felicidade não inclui uma ida ao centro comercial nem sexo, status ou poder. Ele diz que: "O propósito da nossa vida precisa ser positivo .... Para que a nossa vida seja de valor, eu acho que devemos desenvolver as nossas competências básicas como: presença, bondade, compaixão. 

Assim as nossas vidas tornam-se significativas, mais pacíficas e com mais felicidade. 

À medida que contemplamos estas palavras de sabedoria, podemos começar a ver a felicidade de uma maneira ligeiramente diferente. Sim, somos parte do mundo material e, claro, podemos desfrutar dos nossos bens , mas precisamos de nos lembrar que a felicidade é um estado interior; Nós nunca podemos encontrá-la fora de nós, a tua felicidade é um sentimento que está dentro de ti. É um estado de espírito e é uma resposta ao que está acontecendo ao teu redor. 

A boa notícia é que podes aprender a sentir mais felicidade sempre que quisermos, basta mudares a tua maneira de pensar e agir com uma consciência mais positiva.

É muito mais fácil perante um evento (discussão com colega de trabalho/marido/mulher/filhos) ou um luto (morte de um familiar/divorcio) ficar fechado em casa a comer "chocolates ou batatas fritas" o grande desafio é o significado que damos e como transformados.

Naturalmente que a tristeza é uma emoção como a alegria, ou outra qualquer, e fica triste também é saudável, mas estar constantemente na "dor" é fechar a porta a outras emoções mais positivas.

O desafio que te deixo é partilhares comigo formas como podes "deixar a dor que sentes neste momento"?

Aceita a sessão gratuita:
Treino Mental: Mais autoestima Mais Confiança mais Resultados
https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-sessao-online-gratuita-treino-mental-auto-estima-auto-confianca-resultados-28829269120

Envia um email para:
coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029


Comentários