O incrível poder das pequenas mudanças



A chave para fazer uma grande mudança é dar o passo de fazer algo de muito pequeno primeiro.

Muitas vezes ficamos presos à ideia que temos de fazer uma grande mudança nas nossas vidas, e por ser mais "difícil que aconteça não fazemos nada". Apenas desejamos, esperamos e esperamos. Ou podemos apenas ficar presos a  uma rotina muito "confortável". 
O truque é perceber que a força da inércia  irá te manter exactamente onde estás, a menos que faças alguma coisa. Pode ser algo que não tenha haver com o resultado em concreto que queres obter, mas só o facto de te "mexeres" estás a mudar o teu estado emocional.

Nas minhas sessões costumamos definir o "grande objectivo" e um pequeno"passo bebé para esse mesmo objectivo, esta é uma óptima estratégia para entrar em acção. Contudo às vezes não sabemos por onde começar, ou seja a duvida sobre qual o passo bebé que vamos dar surge. O que às vezes é difícil de perceber é que qualquer pequena mudança leva a mais mudanças. Basta fazer algo diferente:
Faz um caminho diferente para trabalhar ou de regresso até casa;
Pratica uma modalidade desportiva diferente daquela que é mais comum praticares;
Comer num restaurante diferente;
Cozinha um prato que nunca fizeste/experimenta;
Beba chá em vez de café;
Isso funciona porque altera as suas rotinas, e estás mais disponível para entrar acção e a motivação para outras mudanças aparece.

Sugestão de hoje: faz algo mesmo muito pequeno diferente do que tens feito até agora e partilha comigo:
Email: coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029



Comentários