Até onde pode levar a Falta de Confiança?! A confiança é o Combustível do Sucesso


Estou com Medo?
E se eu Falhar?
Eu posso parecer estúpido...
Elas sabem muito mais do que eu...
Não confio no meu trabalho...
Não sou atraente o suficiente...
Eu não encontro o que preciso...
Não tenho nada de valioso a dizer...
Eles podem me rejeitar...
Não tenho energia/motivação...







Já alguma vez pensaste isso de ti própri@ ou disseste alguma destas afirmações?

Cada um de nós pode ter períodos em que a nossa confiança está "lá no fundo". Ás vezes isso acontece depois de uma falha recente, um divorcio ou problemas desencadeados na infância que fazem duvidar de nós próprios. Talvez um problema relacionado com o peso ou a aparência nos faça sentir mal e mais vulneráveis. Mesmo as pessoas aparentemente confiantes têm momentos em que se sentem insegur@s, incapazes de agir.
Algumas pessoas "lutam constantemente" com esta ausência de confiança que consequentemente tem grande impacto nas suas vidas.
A falta de confiança é fomentada por crenças que alimentam o nosso dia-a-dia, a nossa realidade e é muito difícil ver para além do que "acreditamos".
Numa sessão de coaching hoje um cliente partilhava que o mais difícil do processo que estava a viver passava por ele confiar noutra realidade para além daquela que ele sempre viveu, o "julgamento", a sua insatisfação constante permitia que o "medo" de olhar para uma nova perspectiva fosse muito confuso.

Consegues reflectir um pouco sobre o teu principal desafio face à tua confiança? Quais são as situações diárias em que, o medo, a inercia, a vergonha, a frustração acontecem contigo?
Acontece durante o teu trabalho? Em casa com a tua família? Como está a tua relação com o teu peso/corpo/alimentação?

A maioria dos nossos desafios em relação à nossa Auto-confiança são criados por nós. Os nossos hábitos, as pessoas com quem convivemos, (ex: estar sempre com pessoas que nunca estão satisfeitas com nada) a insatisfação face ao nosso emprego, podem ser os "grandes responsáveis" pelas crenças que alimentamos dentro de nós.
Durante o processo de Coaching é possível ter uma visão mais nítida sobre a quantidade de mensagens menos positivas que constantemente repetimos. Não existe nada de mágico, trata-se de uma solução pratica e com a prática e o conhecimento das nossas potencialidades, competências a visão sobre nós é totalmente diferente.
Isso é exactamente o que eu quero fazer contigo, ao longo destes anos de trabalho como coach, a falta de confiança é um dos principais desafios que encontro nas minhas sessões.

A confiança é um combustível essencial para o sucesso.


Agenda a tua sessão gratuita:
coachflaviagouveia@gmail.com
Telemóvel: 962595029

Reserva aqui: https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-sessao-online-gratuita-treino-mental-auto-estima-auto-confianca-resultados-28829269120

Comentários