As tuas EMOÇÕES actuam como motor de ENERGIA
















Usar as Emoções para facilitar o pensamento e a Motivação!

Significa aprender a assimilar e a canalizar os teus sentimentos, de modo a melhorar o teu processo de pensamento e alcançar os resultados específicos que desejas.
Exige, também uma consciência permanente do teu estado emocional. Canalizar os teus sentimentos libertando-os, permite exprimir abertamente e de forma apropriada, em oposição a suprimi-los ou perder o controlo sobre eles, que acaba por ser destrutivo a longo prazo.
Prestar atenção aos teus sentimentos enquanto fazes algo de que gostas significa, na verdade, utilizar os teus sentimentos para criar motivação. Os teus sentimentos actuam como um "motor", dando
energia: tornaste invencível quando os identificas.
Os teus pensamentos precisam de ter o poder das tuas emoções, para que te possas motivar. Nada de importante foi alguma vez criado sem esse poder.
Quando te sentes emocionalmente motivado, consegues influenciar os outros, usando as tuas emoções para influir nos seus pensamentos e nos seus sentimentos.
Os Lideres carismáticos têm uma grande capacidade para utilizar os sentimentos de motivação de forma a inspirar outros. Quando estás a fazer um Brainstorming sobre um novo produto ou serviço, projectas boa disposição para os teus colegas de trabalho contudo, numa conversa séria com um cliente, as emoções já são mais controladas para que o discurso seja mais eficaz.
Se conseguires canalizar as tuas emoções, serás capaz de lidar com situações inesperadas e críticas, usando as emoções apropriadas para alcançar os resultados desejados.
Seres capaz de levar os outros a sentirem o que tu sentes é uma característica dos grandes líderes.

Comentários