A Importância do Grupo de Influência/Peer Group





Uma das minhas perguntas iniciais num processo de Coaching é sobre o "Grupo de Influência", normalmente dou o exemplo da Cláudia, uma das minhas melhores amigas. A Cláudia andou comigo na Faculdade e apesar de estarmos a viver em cidades diferentes e até em países diferentes continuamos a estar presentes na vida uma da Outra. 
O papel do grupo de influência é crucial nos nossos Resultados porque conhecem os nossos objectivos porque estão presentes na nossa vida, porque são os primeiros a dizer "Tu és capaz".

Experimenta à tua volta perceber quem são as pessoas que te influenciam de forma positiva? Por vezes não são as pessoas mais próximas (família de casa) aliás podem ser pessoas que não temos um contacto directo, alguém que é uma fonte de inspiração para mim de Foco é o Cristiano Ronaldo. O Cristiano Ronaldo tem várias características que causam no meu dia-a-dia/trabalho um impacto muito forte, e está "presente" na minha vida porque fiz questão de o seguir em todas as redes sociais. Os documentários que existe sobre ele, o filme e alguns dos seus jogos já vi diversas vezes. O que pode provocar em nós uma influência tão forte como alguém de sucesso? Alguém que tem resultados e trabalha de forma focada? 
Interiorizar um modelo de aprendizagem de sucesso, relembrar várias vezes com mensagens, imagens, vídeos, consegue causar um impacto de "ACÇÃO/Movimento".
Acção para os RESULTADOS que queremos.

O Desafio que deixo é partilhares comigo o teu Grupo de Influência, eu sei que existe o Grupo de Futebol de amigos das sextas ao final do dia, o grupo do tenis ou de corrida aos fins de semana, o grupo dos amigos da faculdade, o grupo das danças... etc etc...
Nos teus grupos analisa quem são as pessoas que realmente são o Teu Grupo de Influência. 

O Grupo de Influência ajudam a recordar algo importante que queremos alcançar e motivam-nos para a Auto-Realização.

Ps. Obrigada Grupo Influência pelo impacto positivo que têm em mim <3

Sessão Gratuita Coaching
coachflaviagouveia@gmail.com
962595029
Skype: flaviao.gouveia

Comentários