Quão importante é o teu bem estar para teres FOCO nos teus RESULTADOS?





Quando estás obcecado pelos teus resultados... 
Vais para a cama a pensar nisso,
não dormes a pensar nisso,
tens pesadelos com eles,
Não estás com os teus amigos porque "não estás a produzir"....
Não participas em eventos de família porque "não estás a trabalhar no teu resultado".

No sábado estava numa sessão de coaching e um dos pontos focados foi a avaliação da produtividade face ao resultado que a cliente quer obter durante a semana anterior. A grande frustração da minha coachee era a ausência de Resultados produtivos então uma das frases que ela me disse foi "mas eu não fiz mais nada a não ser "trabalhar"...
Normalmente existe o conceito de que "estar ao computador" é o melhor lugar para produzir porque é ali que vamos trabalhar... os nossos melhores resultados ou no caso de estudarmos "o melhor é nem respirarmos vamos é, papar papel até às tantas porque o 20 é garantido...
Comigo resulta conjugar o verbo "PARAR".
Desligar o Computador,
pegar no telecomando e apenas mudar os canais ou ver um filme/serie/programa,
calçar os ténis e ir correr até Belém,
jogar ténis com amig@s
Pegar num livro enrolada numa manta e estar na praia no inverno (acreditem a banda sonora é fabulosa, experimentem)
Dançar às quartas-feiras duas horas
Apanhar o avião e visitar os meus pais
Correr na serra/campo da Madeira
Para mim estar no campo a fazer exercício físico é importante para o meu bem estar porque sinto paz, tranquilidade e noto que a minha criatividade fica mais activa. Pode parecer um exagero da minha parte mas quando desligo o botão do "trabalho" sinto que é um encontro que tenho comigo que por sua vez tem um grande impacto nos dias seguintes no meu trabalho. Quantas vezes deixamos hábitos saudáveis só porque sim? 
Costumas cuidar de ti? Cuidas do teu corpo?
O teu corpo é um templo, a tua casa. Para demonstrares que tens domínio sobre a tua vida e para criares a vida que desejas, tens de cuidar bem do teu corpo. E enquanto cuidas do teu corpo, estás a cuidar da tua vida.
Para esta semana o desafio é simples "Cuida de ti" faz algo que não fazes há muito tempo e aumenta os teus níveis de energia! 

Agenda a tua primeira sessão:
coachflaviagouveia@gmail.com
skye: flaviao.gouveia
Tlmv: 962595029




Comentários