Gestão de Tempo - 2º Dica: Faça uma Lista





A 1º dica para gerir melhor o seu tempo foi: Toque nas coisas uma única vez (inicie e termine a tarefa, não deixe a meio e comece outra actividade).

A 2º dica  que deixo hoje é: Fazer uma lista com as tarefas que tem de realizar quer no seu trabalho quer a nível familiar/pessoal.

Muitas pessoas fazem listas como forma de se organizarem. As listas ajudam-no a concentrar-se nas grandes prioridades. No entanto é necessário ter em atenção ao número de tarefas que escreve para realizar. 
Nas minhas sessões de coaching percebi que alguns dos meus clientes quando estão a realizar a sua lista por vezes exageram na quantidade de tarefas que precisam de fazer.
Listas com 25/30 tarefas faz com que não mantenha o foco no mais importante, contudo uma lista com seis tarefas (as mais importantes) que precisam de ser feitas consegue ter um dia muito mais produtivo.

Quando existe uma lista muito longa de tarefas normalmente começamos pelas tarefas mais fáceis, menos produtivas apenas para diminuir a lista. No entanto quando termina o seu dia percebe que as tarefas mais importantes não estão feitas porque são mais difíceis, ou são mais demoradas, ou ambas.
As listas longas permitem que nunca exista um final e podem provocar emoções menos positivas como frustração, desilusão.
As listas com apenas seis tarefas o estimulo de satisfação é enorme, quando risca a última acção e o sentimento de "missão cumprida" está muito presente.


Hoje é dia de começar o seu trabalho com uma lista de tarefas, partilhe comigo os resultados que obteve no final do seu dia - coachflaviagouveia@gmail.com - 962595029








Abraço Flávia



Comentários