Gestão de Tempo - 1º Dica: Toque nas coisas uma única vez


Ao longo desta semana irei partilhar convosco algumas sugestões para que possa ter uma melhor gestão do seu tempo.
Nas minhas sessões de coaching uma das situações que tem ocorrido com mais frequência é a dificuldade na gestão do tempo. 
Todos sabemos que um dia tem 24h e a gestão de todas as tarefas profissionais ao longo de 7h, 8h horas de trabalho mais a gestão da vida familiar/pessoal por vezes torna-se complicado.

Uma boa gestão de Tempo fomenta não só Resultados mais eficazes como permite que exista uma melhor organização profissional e pessoal.
Nos dias de hoje a forma como comunicamos com os nossos clientes, família, amigos está cada vez mais facilitada no entanto pode contribuir para a nossa desorganização uma vez que perdemos o foco constantemente. 

Hoje partilho a 1º dica para que possa ter uma boa gestão do seu tempo:

1 - Toque nas coisas uma única vez
Esta regra simples de "tocar nas coisas uma única vez, pode aumentar drasticamente a produtividade. Não abra um e-mail ou carta até estar pronto para lidar com ele.
O e-mail tem imensas vantagens, contudo pode dar cabo da sua gestão de tempo se o deixar controlá-lo. Na sua empresa recomende que no assunto sejam o mais detalhados possível, no caso de ocorrer troca de emails em que o assunto muda convém que altere também o assunto para que facilite à posteriori a procura da informação. 

coachflaviagouveia@gmail.com - 962595029

Um abraço

Flávia





Comentários