Num só momento pode tirar partido do mesmo poder que deu forma à sua história




Usar o poder de decisão dá-lhe a capacidade de ultrapassar qualquer desculpa e alterar toda e qualquer parte da sua vida num instante. Pode mudar as suas relações, o seu ambiente de trabalho, a sua condição física, o seu rendimento e os seus estados emocionais. Pode determinar se é feliz ou triste, se se sente frustrado ou entusiasmado, escravo das circunstâncias ou a expressar a sua liberdade. É a fonte da mudança num individuo, numa família, numa comunidade, numa sociedade no nosso mundo. O que é que mudou na Europa Oriental nos últimos anos? As pessoas - tomaram novas decisões sobre aquilo que querem representar, o que consideram aceitável e inaceitável, e o que já não estão dispostas a abrir caminho, mas a determinação de Lech Walea e o seu empenho para com um padrão mais elevado abriu o caminho para uma enorme mudança económica e política.
Costumo perguntar às pessoas que se queixam dos seus empregos "Porque é que foi trabalhar hoje?" a resposta costuma ser "Porque tinha de ser". Temos de ter em mente o seguinte: não há praticamente nada que tenhamos de fazer obrigatoriamente. Não tem certamente de ir trabalhar. Não aqui! E não tem de trabalhar num local específico num determinado dia. Você não tem de fazer o que fez nos últimos 10 anos. Pode optar por fazer outra coisa, algo novo, hoje. Neste momento pode tomar a decisão: voltar para a escola, aprender a dançar ou a cantar, assumir o controlo das suas finanças, aprender a pilotar num helicóptero, transformar o seu corpo numa inspiração, começar a meditar, inscrever-se em danças de salão, participar num acampamento espacial na NASA, aprender a falar francês, ler mais para os seus filhos, passar mais tempo no jardim, e até voar para as Fiji e vive numa ilha.
Se decidir realmente, pode FAZER TUDO.
Portanto se não gosta da relação que tem neste momento, tome agora mesmo a decisão de mudar isso. Se não gosta do seu trabalho actual, mude. Se não gosta da forma como se sente em relação a si próprio, mude isso. Se é um maior nível de vitalidade física e de saúde que deseja, pode mudá-lo agora mesmo. Num só momento. pode tirar partido do mesmo poder que deu forma à sua história.

Texto: Anthony Robbins

Comentários