Faz o bem e não olhes a quem





Desde muito pequena aprendi com os meus queridos avós "faz o bem e não olhes a quem" o simples ato de dar faz de nós seres muito melhores...
Com os meus avós aprendi que mesmo do "pouco que temos" afinal a nossa família era muito humilde podemos sempre partilhar.
Parece que foi ontem mas já lá vão 25 anos em que a minha avó pegava num saco e nele vinham legumes da horta para a "sopa da "Vizinha" e um "pedacinho de galinha" para uma canjinha.
Muitas vezes o saco era maior que eu e só de pensar a "rampa" que ia subir "custava-me para xuxu" mas era muito compensador o sorriso que eu recebia quando chamava a D. Maria e ela no seu andar pesado abria a porta e dizia "a neta da Fresquinha" :)))).

Na passada segunda feira conheci uma Mulher Linda, detentora de um coração ENORME, a Rosário Oliveira apresentou a organização: Pay it Forward/ Favores em Cadeia.
Se tens interesse ela hoje vai estar presente no International Speakers Toastmasters Club (20h) e na Quinta-feira no Business Speakers Toastmasters Club (20h). 
"Atos aleatórios de bondade que não levam à falência:
1- Paga a portagem para o carro atrás do teu
2- Dá Sangue
3- Coloca o lixo nos locais adequados
4- Segura a porta para quem vem a seguir a ti
6- Deixa moedas em máquinas de brinquedos
7- Organiza uma recolha/doação de comida
8- Faz um recado para alguém
9- Ajuda um vizinho (ler aquela carta que ele não percebe nada, levar os sacos das compras à sua porta, levar o seu lixo ;)
10- Dá roupa que não usas
11- Faz de babysitter para alguém que precisa
12- Dá passagem a alguém na fila
13- Envia uma carta de agradecimento
14- Elogia alguém
15- Ajuda alguém com as compras
16- Deixa um livro que já leste para outro alguém desfrutar

Um abraço Flá *




Comentários