Sou o centro das atenções e AGORA?

Falar em Público

Tenho de fazer uma apresentação em público e a ideia de ter toda a gente a olhar para mim é ATERRORIZADOR 

Já alguma vez sentiste isso?














Eu já senti muitas vezes, e para além do medo e pânico que sentia também vinham as dores de barriga, a má disposição e a sensação que o corpo todo tremia.

Fui uma criança extremamente introvertida, reservada, tímida e sempre que lia em voz alta as cópias que a professora carinhosamente pedia para fazer como TPC deixava-me quase sem voz.

Os nervos tomavam conta de mim treinava a leitura em casa, fazia as copias correctamente mas no momento chave os nervos eram superiores a mim e saltava parágrafos, trocava assentos e a voz falhava vezes sem conta.

Com o tempo percebi que de facto Comunicar de forma fluída era um desafio mas tal como nos meus treinos de Basket quanto mais aumentar os meus treinos melhor eram os meus Resultados.

Logo aos 12 anos aceitei o convite de entrar num pequeno projecto da Escola de Teatro. Foi um grande desafio, era a única "criança" do grupo e as obras eram totalmente desconhecidas para uma pré-adolescente que adorava Banda Desenhada do Tio Patinhas e o principezinho.

Com o tempo apaixonei-me pelo Teatro e pela Comunicação.
Ter uma audiência toda a olhar para mim fascina-me, preparar textos, TREINAR, TREINAR e Treinar tal como fazia quando jogava Basket continua a ser um dos Grandes "segredos".

E tu queres melhorar a forma como comunicas?
coachflaviagouveia@gmail.com

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá colega do Volei XD...acho impressionante o percurso que fizeste ao longo dos anos e apesar disso continuas a mesma Flávia, no entanto com outra maturidade e vivacidade. Admiro a tua força de vontade e por isso hoje és quem és...quem diria que serias uma grande comunicadora heheh Achei curioso esta tua publicação porque afinal descobri após tanto tempo eu também era assim como tu :)...

    ResponderEliminar
  3. Obrigada querida Colega/amiga do Volei, pelo teu feedback tão simpático. Sabe bem assumir as nossas fragilidades e verificar que podemos fazer mais e melhor :). Um grande beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário