Os Irmãos



Costumas dizer às pessoas que estão à tua volta (pais, irmãos, Namorado/Companheiro, amig@s) que gostas deles? Que são realmente pessoas muito importantes na tua vida?

Já ouvi várias vezes uma frase, aliás eu agia e pensava assim, não é preciso dizer ao meu namorado que gosto dele porque ele já sabe.... 

Pergunto será que sabe? Se eu nunca tive a capacidade de expressar como é que ele sabe? Muitas vezes os actos podem sim transmitir o que nos vai na alma mas sabe tão bem ouvir "gosto muito de ti". São palavras tão simples que têm um significado tão grande.

No dia 12 de Fevereiro fiz um discurso em que o objectivo principal era falar de alguém, pela primeira vez desde que estou nos Toastmasters (2013-2015) tive o privilegio de ter como público a minha irmã. A visita de algum familiar meu, era algo já ambicionado algum tempo, uma vez que estão grande parte na Madeira, não facilita muito o processo. Contudo, a presença da minha irmã foi muito especial, claramente ajudou ou não para a realização do meu discurso. "Ou não" Porquê? Porque foi um dos discursos mais difíceis que tive, senti as pernas a tremer, a voz a falhar e as palavras por vezes não apareciam quando eu já tinha preparado o discurso à duas semanas... Senti que era o meu 1º Discurso, onde haviam milhares de borboletas no estômago e passei uma noite quase em branco a pensar "como é que vou me sair nesta nova aventura dos discursos"?????
Apesar das inseguranças e de eu sentir que Tecnicamente já tive discursos mais fluidos o facto de falar de alguém que amo muito e de expressar de forma tão sincera e honesta fez deste discurso e deste momento algo único e especial para mim. Obrigada Jessica e Miguel por serem os melhores irmãos do Mundo.

Ps. Que o síndrome de Parvoíce Viva sempre connosco!!
Flávia

Comentários